forma sig
Vistoria do Aterro de Bongaba
Localizado em Magé, o Aterro de Bongaba tem contribuído de forma significativa com a poluição hídrica da Baía de Guanabara devido ao afloramento de chorume e sua drenagem ao ar livre para o Rio Inhomirim, contribuinte do Rio Suruí. Desenvolvendo sua função institucional, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, acompanhada de guarnição da Companhia de Polícia Ambiental, compareceu ao local e identificou a prática danosa ao meio ambiente, registrando o fato na 66a Delegacia de Polícia e reportando a necessidade da interdição do local para o Instituto Estadual do Ambiente, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Ministério Público Estadual, indicando a necessidade de tratamento do chorume e apuração de responsabilidade civil e penal dos envolvidos.
Recomendo um formato de maior clareza do blogue,como está organizado dificulta o acesso às postagens
ResponderExcluirTorna-se urgente ação preventiva e fiscalização/ interdição da instalação de novos aterros. Vide o que se pretende em Miracema RJ, em área nobre, onde há recursos hidricos e espécies animais em extinção!
ResponderExcluirCom certeza a pretensão de instalar um aterro sanitário regional privado em Miracema em local de interesse ambiental é uma tragédia anunciada!
Excluir